Click para conhecer um trabalho social fantástico!

domingo, 3 de outubro de 2010

Geopolítica Brasil - República Popular da China

Pequim, 16 Nov (Xinhua) – A China e o Brasil acordaram em um consenço de 5 pontos para fortalecer os laços bilaterais no campo militar durante conversas entre os dois líderes da defesa.

O ministro da Defesa da China Liang Guanglie teve conversas com o seu colega brasileiro, Nelson Jobim, em visita à China na segunda-feira.

Os dois lados decidiram aumentar os grupos de visitas e fortalecer a troca de oficiais de jovens e de meia idade ( de tenentes a majores). Eles também procuraram expandir a cooperação em treinamento de pessoal e a condução e coordenação de Operações de Paz.

A China e o Brasil fortalecerão a cooperação na area de de indústrias de defesa, ciência e tecnologia. Será formada uma Comissão Conjuntados dois Ministérios de Defesa para estabelecer as futuras trocas e cooperação.

Durante as conversas, Liang afirmou que as relações China-Brazil entraram em uma nova fase de desenvolvimento desde que os presidentes Hu Jintao, da China e Luiz Inacio Lula, Brasil, visitaram seus respectivos países em 2004.

A cooperação pragmática em várias áreas entre os dois países tem sido continuamente reforçada e as parcerias estratégicas têm sido aprofundadas significativamente, Liang afirmou, complementando que seus laços militares tem sido aperfeiçoados com as freqüentes visitas de líderes de alta patente e o incremento pragmático das trocas e cooperação.

Liang disse, que as duas Forças Armadas esperam explorar novas áreas de cooperação e estender a sua amistosa cooperação .

Nelson Jobim disse que o Brasil esperava aprofundar continuamente sua pragmatica cooperação militar com as Forças Armadas Chinesas no contexto de uma parceria estratégica.

DefesaNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário